sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Brasileiros, nem tudo está perdido!

Foto Alvorecer - Morro do Cristo


Os espíritos têm aberto muitas portas para mim, mas certamente foi no Brasil que tive acesso a uma das experiências mais profundas e gratificantes. Assim que cheguei, a beleza da natureza causou-me um forte impacto, dando-me a sensação de estar em uma terra abençoada. Esse sentimento foi reforçado pela visão dos rostos e do olhar dos brasileiros. Em nenhum outro lugar a expressão “os olhos são a janela da alma” tornou-se tão evidente. No Brasil não tive dificuldade com a barreira da língua, porque a s pessoas que encontrei não expressavam a linguagem da boca, mas com a voz da alma.

Nos meus encontros com os brasileiros, há uma sintonia imediata, pois eles já estão em busca do auto-conhecimento e da consciência do seu eu mais profundo. A forte sensação que tenho, cada vez que visito o Brasil, é de extrema familiaridade com o país e com seu povo. O calor da acolhida me faz sentir absolutamente em casa. Por que acontece isso? Acho que é pelo fato de o povo brasileiro possuir um dom que se faz cada vez mais raro nesse mundo: a Fé.

A sabedoria dos brasileiros não vem dos livros, mas das lições aprendidas com o coração, pois é um povo que capta a realidade sobretudo através do afeto, e é capaz de enfrentar as adversidades com extrema coragem e desejo de crescimento.

Vocês, brasileiros, são grandes professores, e sua matéria principal é a condição humana. Voltei várias vezes ao Brasil, e falei deste país e de seu povo por todas as partes onde andei. As pessoas que trouxe comigo, em excursões espirituais, voltaram transformadas. Foram tocadas pela beleza da natureza e pela riqueza dos corações.

Quero agradecer-lhes profundamente por terem aberto seus braços e corações para mim. As cartas que recebo, confirmando o trabalho dos espíritos, são de grande importância. Vocês sabem muito bem como é difícil abrir a mente fechada dos que têm carência espiritual. Mas eu acredito que se cada um de nós fizer a sua parte, promovendo a descoberta da Luz Divina para o maior número de pessoas em nossos países, o planeta em que vivemos será iluminado e teremos construído a verdadeira paz na Terra.

“Prefácio à Edição Brasileira” do livro “Em busca da Espiritualidade” de James Van Praagh.
Foto Daniel MM (Guaratuba/PR)

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Energia da Primavera



É na primavera que a energia da semente se move em direção ao céu, gerando matéria e fazendo aparecer uma nova forma na superfície da terra. A Primavera é o começo, a criação.

A energia vital sobe, cresce, ocupa espaços, procura abrir caminho para obter um lugar ao sol, exatamente como uma árvore.

Nós também somos como árvore: nossos pés, as raízes; nossos membros, os galhos e ramos; nosso tronco, o tronco; nossa cabeça, a copa.

O elemento da Primavera é madeira, flui proporcionando flexibilidade aos músculos e articulações, para movermos com firmeza, qualquer problema mostra desequilíbrio, significa raiz fraca. Uma árvore não se curva com facilidade, firma raízes no chão, não tomba, quando adulta, dá flores e frutos, suas sementes se espalham pata produzir novas árvores e vive, então, para sempre.

Para proteger madeira, ferro e cobre.

Fontes de ferro:
Cominho, curry, tahine, semente de coentro, açaí, sementes de abóbora, gergelim, páprica, soja e a farinha de soja, trigo em grãos, feijões, sementes de girassol, grão de bico, lentilhas, pinhão, missô, tofu, amêndoas, ervilha seca, macarrão sobá, shoyu, triguilho, cevada em grão, acelga, pão integral, castanha de caju, aveia, castanha do Pará e espinafre.

Fontes de Cobre:
Damasco, espinafre, feijão e couve.

Suplementos:
extrato de alcachofra e levedo de cerveja.

Madeira tem ligação com fígado, vesícula biliar, o metabolismo, gônadas, gorduras (hormônios sexuais e adrenais, vitamina D e bile), olhos, unhas e os meridianos do fígado e vesícula biliar.

Protege-se o fígado e a árvore biliar comendo coisas de natureza morna (Legumes no vapor) e movimento ascendente como brotos e folhas verdes miúdas de salsa, coentro, cebolinha,manjericão, orégano, alho poró e alcachofra (sem agrotóxicos); algas marinhas, beterrabas cruas, aipim, chás de dente de leão, picão e boldo. Tempere as saladas com caldo de limão, tome sopa de missô, use molho de soja ao invés de sal, iogurte e coalhada caseiros. Evite gordura e comidas frias. Cuidado com temperos fortes.

Elemento -Madeira
Órgãos - Fígado e vesícula biliar
Horário Privilegiado - Das 23 às 03 horas
Glândulas endócrinas - Gônadas
Parte governada - Tendões, ligamentos, músculos
Órgão dos sentidos - Olhos
Secreção fluída - Lágrimas
Minerais - Cobre e ferro
Atitude - Planejamento, decisão
Emoções negativas - Raiva, irritação, impaciência
Cor - Verde


A próxima estação é o verão “é fogo, é importante proteger e nutrir madeira a espera do fogo; bem como o mecanismo da água, pois água apaga o fogo.”

(Texto diversas fontes - Foto:Primavera em Milão - Tulipas (Kátia Franco)