segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O Poder da Intercessão
















Interceder significa literalmente "interpor-se", "colocar-se entre". É colocar-se entre Deus e alguém que carece do favor divino, e clamar por libertação. É gastar horas a sós na presença de Deus em fervente oração, em prol de alguém ou de alguma causa.
É, enfim, o poder de Deus em ação através de nós. Intercessão é o parto de alma espiritual que traz à luz filhos espirituais.

Na bíblia, quando o homem estava em situação difícil e, aos seus olhos, impossível de se resolver, e então se humilhava perante Deus, orando e entregando a sua causa ao Senhor e confiando em seu poder extraordinário, via o impossível se tornar real.

Orar é falar com Deus, louvando, agradecendo, pedindo, suplicando, com a alma voltada para o Onipotente. A oração, assim, é um meio maravilhoso de chegarmos à presença do Senhor.
A perseverança na oração é indispensável para demonstrarmos nossa confiança e dependência de Deus.

Existem dois tipos de oração:
Oração convencional: É a oração na qual se expressa sentimentos diante de Deus, sem um propósito de obter algo que dependa do exercício imediato da fé, é a oração que fazemos ao deitar, ao levantar, agradecendo pelo pão de cada dia, pela família, pela igreja, pelo emprego, etc. Se não tivermos cuidado, essa oração pode tomar-se rotineira, repetitiva, sem graça.
Oração da fé: É a oração pela qual se busca a obtenção imediata de uma bênção para si ou para outrem. Normalmente, tem-se em mente a necessidade de um milagre de cura, libertação, vitória sobre problemas que desafiam a fé.
“E a oração da fé salvará o doente...” (Thiago vv.14,l5a).

Deve-se perseverar e isso quer dizer “conservar- se firme e constante; persistir, prosseguir, continuar”(Dicionário Aurélio). A oração perseverante tem esses significados.

Oração com perseverança, fé e paciência.
A fé não duvida. Quem duvida é comparado pelo apóstolo como a “onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte” (v.6b). A dúvida é a inimiga número um da fé.
A fé é a confiança inabalável em Deus, sendo “o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem” (Hb 11.1). Só persevera na oração quem tem fé. Quem não ora com fé é candidato a não receber nada da parte de Deus.
Fórmula da Fé:
1) Diga;
2) Faça;
3) Receba.

A impaciência é o maior inimigo da oração perseverante. Nos dias apressados em que vivemos, são poucos os que se dedicam à oração perseverante. Hoje, em geral, as coisas têm a marca da pressa. A comida, por exemplo, é “fast food” . A maioria das pessoas gosta mais da oração rápida, “instantânea”. A oração perseverante desafia a paciência do orante. Exige tempo, cuidado, interesse em estar na presença de Deus. “Não te apresses em sair da presença dele...”(Ec 8.3a). Jesus ensinou a parábola do juiz iníquo (Lc 18.1-8), na qual ressalta o valor da persistência na oração. “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei e abrir-se-vos-á”.

Orai sem cessar
A oração tem o poder de mudar toda e qualquer situação (Thiago 5:16). Quando buscamos a Deus de todo coração e nos humilhamos diante Dele, confessando que somos necessitados, confiando e entregando nosso caminho em suas mãos, Ele tudo fará, moverá as águas por amor a ti.
Devemos orar sem cessar, devemos orar uns pelos outros, perseverando dia e noite nas orações.

“Quando dois ou três se reunirem em meu nome, tudo o que pedirem em oração, crendo recebereis”. Assim disse nosso Mestre Jesus.
O povo de Deus deve estar sempre unido, perseverando em orações.
Através da fé e da oração somos mais do que vencedores!
Se alegre e creia pois a vitória já está garantida! Em nome de Jesus. Amém.

Texto: Natascha MCM - Foto Ilustrativa

2 comentários:

  1. Amiga !

    Você é demais, eu te amo.

    Obrigada por fazer parte da minha vida.

    Com muito carinho.
    Terezinha

    ResponderExcluir
  2. Grande escritora se tornaste, me orgulho muito da generosidade que carrega dentro de si, e que não deixa guardado dividi com o próximo, parabéns pelo blog.Mas que não fiquemos somente no virtual, porque não tem sensação melhor no mundo que um grande abraço nas pessoas que amamamos e vc é uma delas.

    ResponderExcluir