sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Dia de Finados


Caros Amigos,

Desejo começar meu texto com a passagem do evangelho:

E a outro disse Jesus: Segue-me. E ele lhe disse: Senhor, permite-me que vá eu primeiro enterrar meu pai. E Jesus lhe respondeu: Deixa que os mortos enterrem os seus mortos, e tu vai e anuncia o Reino de Deus. (Lucas, IX: 59-60).
No dia de finados, muitos de nós queremos prestar homenagens aos nossos entes queridos. Então juntamo-nos de vontade, carregando flores e lembranças,a nos deslocamos ao cemitério.

Lá alguns passam horas entre lembranças e choros, tristeza e saudades.

É um gesto muito bonito apesar de por vezes nos fazer retornar aos nossos lares com o grande peso dos sentimentos que a separação, definitiva pra esta vida, nos provoca.
Há algo porém que não devemos jamais esquecer: Que a separação é temporária e que nossos amados, maridos, esposas, filhos, irmãos, amigos, encontram-se vivos! Embora de uma forma não acessível fisicamente.

Neste dia, dos finados, devido ao teor de nossos pensamentos, e a energia gerada pelos mesmos, é permitido aos espíritos que já se encontram ambientados e equilibrados diante de sua condição na nova vida, que visitem seus entes.
Portanto é o dia em que uma multidão de espíritos viaja em direção a crosta!
Se pudéssemos enxergar veríamos a profusão de visitantes acompanhados de seus orientadores circulando entre nós! Pura luz!

Neste dia se faz importante que se encontre um horário de tranqüilidade. Que se faça uma meditação, uma oração.

Dentro desta quietude, algumas pessoas conseguirão sentir a presença de seus amados! Como uma brisa suave acariciando suas faces, com um leve perfume no ar.
Este é o dia em que somos presenteados pela Lei Divina do Amor!

Devemos enviar pensamentos que vibrem carinho, conforto e paz como agradecimento sublime.

Procurem no ano que vem vibrar nestas sensações e experimentar o abraço sincero daqueles que partiram em direção da verdadeira vida.

Natascha Cohen Moreira

Foto ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário