segunda-feira, 26 de abril de 2010

O significado dos dedos das mãos – Lenda Chinesa



Você sabe por que o anel de compromisso é usado no quarto dedo?


Existe uma lenda chinesa que pode explicá-lo de maneira bonita e muito convincente.



Os polegares representam seus pais.

Os indicadores representam seus irmãos e amigos.
O dedo médio representa você mesmo.
O dedo anular representa seu esposo/a.
Os dedos mindinhos representam os filhos.

Ok! Primeiro junte as suas mãos, palma com palma, depois dobre para dentro os dedos médios (que representa você) unindo nós com nós, assim como mostra a imagem.

Agora tente separar de forma paralela os polegares (representa os pais) você perceberá que se abrem, porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia de sua morte. Una-os de novo.

Agora tente separar da mesma maneira os dedos indicadores (representa seus irmãos e amigos) você perceberá que também se abrem porque eles se irão e terão destinos diferentes, como casar-se e ter filhos.

Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representa os filhos) estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam de você, se vão. Una-os de novo.

Finalmente, tente separar os seus dedos anulares (o quarto dedo que representa o companheiro/a) você se surpreenderá ao ver que simplesmente não conseguirá separá-los. Isso acontece porque um casal está destinado a permanecer unido até o último dia de sua vida. E é por isso que o anel é usado neste dedo.

“Não acredite em tudo que ouvir, não gaste tudo o que tem e não durma tanto quanto queira”
(Fotos ilustrativas)

4 comentários:

  1. E que estejamos sempre com as mãos em posiçaõ de oração, porque é nesse momento que pedimos a Deus por todos que amamos e por todos que necessitam de nossas orações.
    Muito interessante e a leitura nos ensina todo dia milhares de coisa e quando o assunto é interessante aumenta nossa disposiçaõ.Parabéns

    ResponderExcluir
  2. eu simplismente adorei muito interessante

    ResponderExcluir
  3. e quando os anulares se separam o que significa??

    ResponderExcluir
  4. Com o posicionamento correto dos dedos é impossível separar os anulares, a não ser que se desmanche o todo. A indicação de interpretação fala da separação dos casados, desquite, divórcio , etc...é um simbolismo baseado na sabedoria chinesa.Daniel

    ResponderExcluir