quarta-feira, 14 de julho de 2010

Carma e Lições

Luz Divina“Quando você olhar para outra pessoa, em seu relacionamento, na terapia, na vida, veja a alma dela através de muitas existências, do tempo infinito. Não olhe apenas para o ser transitório à sua frente. Você também é uma alma.”

“Temos dívidas a serem pagas, Se não a pagamos teremos de levá-las para a próxima vida... para que possam ser trabalhadas. Você se desenvolve, pagando suas dívidas. Algumas almas progridem mais rapidamente que outras, quando estamos numa forma física e nos superamos, vencemos uma vida... se alguma coisa interrompe sua capacidade de pagar a dívida, você deve retornar ao plano das lembranças, onde vai esperar até que a alma com quem está em débito venha vê-lo.

E, quando ambas puderem voltar à forma física ao mesmo tempo, você terá permissão para voltar, mas é você quem determina quando retornará. E é você quem determina o que deve ser feito para pagar aquela dívida.

Você não se lembrará de suas outras vidas... só da mais recente. Apenas as almas no nível superior – os sábios – têm permissão para lembrar a história e acontecimentos passados... para nos ajudar, para nos ensinar o que devemos fazer,”

“Há sete planos ao todo... sete planos pelos quais devemos passar, antes de voltarmos. Um deles é o plano da transição. É onde você aguarda. Nesse plano é definido o que você levará de volta na próxima vida.

Todos teremos... uma característica dominante. Pode ser a ganância, pode ser a luxúria, mas, seja o que for que venha ser decidido, você precisa pagar os seus débitos para com as pessoas que prejudicou. Então, você precisará superar isso naquela vida. Terá que aprender a superar a ganância.

Caso contrário, quando voltar, terá que carregar esse traço e também um outro, para a vida seguinte. As cargas tornam-se cada vez maiores. Cada vez que passar por uma vida sem pagar as dívidas, a próxima será ainda mais difícil. Mas, se você satisfizer os débitos, receberá uma vida mais fácil. Portanto, você escolhe a vida que terá. Você é responsável pela vida que terá na próxima fase. Você a escolheu.”

“Você mantém um relacionamento tanto consigo, quanto com outras pessoas e você já viveu em muitos outros corpos e em muitos outros momentos do tempo. Por isso, pergunte a si mesmo por que tem tanto medo? Por que tem medo de assumir riscos razoáveis? Teme por sua reputação, pelo que os outros possam vir a pensar? Esses medos foram condicionados na sua infância ou mesmo antes disso.

Faça a si mesmo essas perguntas: O que posso perder? O que pode acontecer de pior? Sinto-me contente com a possibilidade de viver o resto de minha vida desse modo? Se a morte é uma possibilidade inevitável, isso será tão arriscado?”

“... a experiência transcende a crença. Ensine-os a viver as experiências. Remova o medo que sentem. Ensine-os a amar e a ajudar uns aos outros...”
(Textos de: A Divina Sabedoria dos Mestres – Brian Weiss)
(Foto do blog)

Um comentário:

  1. Gosto muito desse escritor, os livros dele me fazem ver a vida com outros olhos, principalmente Muitas vidas e muitos mestres, eu recomendo.

    ResponderExcluir