sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Equilíbrio, tecnologia e ciência



Durante os últimos duzentos anos enfatizou-se demais o papel da lógica e da ciência nos relacionamentos humanos, na cultura, saúde e filosofia. Desenvolveu-se a noção de que a ciência seria capaz de curar todos os males e problemas.

Na realidade ficamos desequilibrados por causa dessa noção. Negligenciamos a sabedoria intuitiva, o coração, o impulso criativo ou inspirado. Glorificamos a tecnologia, mas nossa ética e nosso crescimento espiritual não caminharam no mesmo ritmo.


Agora nos encontramos numa posição em que a tecnologia avançou o suficiente para destruir o planeta, e pessoas que não são sábias ou iluminadas têm o poder de apertar o botão e decidir o destino da humanidade.

A tecnologia e a ciência são neutras. É o que as pessoas fazem com elas, como são aplicadas e as circunstâncias em que são usadas que determinam seu valor. Aprendemos que a ciência não pode curar todos os males da humanidade. Apenas líderes sábios, amorosos, compassivos e responsáveis são capazes de atingir esse objetivo.


Portanto, o pêndulo deve balançar de volta ao ponto intermediário, o local de harmonia e equilíbrio. De volta à posição onde a ciência e a intuição estão perfeitamente equilibradas, onde mente e coração são um só, trabalhando para nos trazer paz e saúde.


Por isso é importante saber como funciona a intuição. Repita sempre: Não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual, mas seres espirituais tendo uma experiência humana aqui na terra.

Tudo deve estar equilibrado, a natureza é equilibrada, os animais selvagens vivem em harmonia, os seres humanos não aprenderam a fazer isso, continuam a se destruir. Não existe harmonia, nenhum plano para o que fazem. É tão diferente da natureza, essa é equilibrada, é energia, é vida, restauração. E os humanos apenas a destroem, destroem outros seres humanos, acabarão por se destruir.


Textos pinçados do livro “A Divina Sabedoria dos Mestres – Brian Weiss”
Foto ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário