domingo, 17 de abril de 2011

A História de um Guerreiro...

Bernardo Daniel...




Esse nome foi escolhido para esse garoto que veio como um presente que nasceria no Natal. BERNARDO quer dizer força de URSO e é assim que o vemos, pois sua história é a seguinte:

“Foi a notícia mais feliz depois de 7 anos, um bebê chegando, um Espírito vem a terra para assumir compromissos. Os familiares, amigos, todos comemoravam, que alegria...

O tempo foi passando e o garoto crescia, se desenvolvia tranqüilo até o 7º mês quando se descobriu pressão alta no ventre materno e má formação do duodeno do bebê. Preocupações se acentuaram e BERNARDO precisou nascer antes do tempo que seria o considerado natural.

Em 06 de novembro de 2010, nasceu um lindo garotinho, chorou, se esperneou e mostrou que estava VIVO.

Agora eram outras as preocupações, cirurgia do BERNARDO, baixo peso, e pela sua face, sutilmente, manifestava-se a Síndrome de Down, dowonzinho como os médicos, carinhosamente, falavam, ficamos felizes com a notícia de termos um filho com Síndrome de Down, sabem por quê? ... Porque já o esperávamos há muito tempo, sabíamos que ele viria para aprender em nosso seio familiar e para nos ensinar. Ficou na UTI Neo-Natal, fez a cirurgia, teve parada cardíaca e lutou como um herói. Na U.T.I ficou conhecido como BERNARDÃO, porque realmente mostrou-se forte como um grande URSO.

Procuramos entender que o tempo destinado a ele foi curto, mas necessário...., DEUS nos confiou esse garotinho, porque sabia que o amaríamos intensamente por “esse determinado tempo’. Agora BERNARDO volta para a Casa Espiritual, com tranqüilidade, brincando com seu Mentor, e MUI....TO... FELIZ. Deixa em nós Saudades, porque conhecemos um guerreiro que nos ensinou a ter paciência, a valorizar todos os momentos, principalmente com a família, a viver a vida terrena intensamente no caminho do BEM e do AMOR.

Despedimos-nos e agradecemos o privilégio de tê-lo em nossos braços, abraçá-lo, aconchegá-lo junto a nosso coração... e ainda, por termos a oportunidade de tê-lo conosco por esses infindáveis e eternos sete dias.”

PAZ!!!

Texto e foto – Danielle Moro

3 comentários:

  1. Ele veio para levar daqui exatamente o que precisava e conseguiu: O amor incondicional que se transformou na energia construtora de uma nova fase....Só mesmo no seio de uma família tão especial isso seria possível. Parabéns ao Bernardo pela coragem desta breve e intensa passagem. E parabéns aos pais por mais esta vitória!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que bela história,é realmente a história de um guerreiro que apesar de tão pequenino e indefeso veio com essa força que poucos possuem,veio para mostrarmos que temos que lutar pela vida.
    Parabéns para a família que o amou incondicionalmente e para ele que nos mostrou essa enorme vontade de viver...
    VALE A PENA LUTAR PELA VIDA!!!

    ResponderExcluir
  3. Amor, um imenso amor! São de saudades de alguém que vem visitar e logo volta. Nessas idas e vindas, o espírito, mesmo permanecendo por pouco tempo, pode proporcionar aos envolvidos, muito amor!
    Bendito o ventre que acolhe o espírito adoentado, qual o ninho que se renova para resguardar pássaros de asas pesadas nas noites de temporal, Que Deus abençoe em nome da vida, Saravá, zi fia.

    ResponderExcluir