quarta-feira, 30 de maio de 2012

Os falsos profetas. (Evangelho do Lar)

Os fenômenos espíritas, longe de abonarem os falsos Cristos e os falsos profetas, como a algumas pessoas apraz dizer, golpe mortal desferem neles. Não peçais ao Espiritismo prodígios, nem milagres, porquanto ele formalmente declara que os não opera. Do mesmo modo que a Física, a Química, a Astronomia, a Geologia revelaram as leis do inundo material, ele revela outras leis desconhecidas, as que regem as relações do mundo corpóreo com o mundo espiritual, leis que, tanto quanto aquelas outras da Ciência, são leis da Natureza.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

A Indulgência (Evangelho do Lar)

Espíritas, queremos falar-vos hoje da indulgência, sentimento doce e fraternal que todo homem deve alimentar para com seus irmãos, mas do qual bem poucos fazem uso. A indulgência não vê os defeitos de outrem, ou, se os vê, evita falar deles, divulgá-los. Ao contrário, oculta-os, a fim de que se não tornem conhecidos senão dela unicamente, e, se a malevolência os descobre, tem sempre pronta uma escusa para eles, escusa plausível, séria, não das que, com aparência de atenuar a falta, mais a evidenciam com pérfida intenção.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Deus não dá prova superior às forças...(Evangelho do Lar)

Deus não dá prova superior às forças daquele que a pede; só permite as que podem sercumpridas. Se tal não sucede, não é que falte possibilidade: falta a vontade. Com efeito,quantos há que, em vez de resistirem aos maus pendores, se comprazem neles. A esses ficam reservados o pranto e os gemidos em existências posteriores. Admirai, no entanto, a bondade de Deus, que nunca fecha a porta ao arrependimento.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

O homem no mundo (Evangelho em casa)


Um sentimento de piedade deve sempre animar o coração dos que se reúnem sob
as vistas do Senhor e imploram a assistência dos bons Espíritos. Purificai, pois, os vossos corações; não consintais que neles demore qualquer pensamento mundano ou fútil. Elevai o vosso espírito àqueles por quem chamais, a fim de que, encontrando em vós as necessárias disposições, possam lançar em profusão a semente que é preciso germine em vossas almas e dê frutos de caridade

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Obsessão e desobsessão!



O homem não raramente é o obsessor de si mesmo; é o que assevera Kardec. Tal coisa porém, poucos admitem. A grande maioria prefere lançar toda a culpa de seus tormentos e aflições aos espíritos, livrando-se segundo julgam, maiores responsabilidades. Kardec vai mais longe e explica: “Alguns estados doentios e certas aberrações que se lançam a conta de uma causa oculta, derivam do espírito do próprio indivíduo”.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Deixai que venham a mim as criancinhas! (Evangelho do Lar)


Disse o Cristo: "Deixai que venham a mim as criancinhas." Profundas em sua simplicidade, essas palavras não continham um simples chamamento dirigido às crianças, mas, também, o das almas que gravitam nas regiões inferiores, onde o infortúnio desconhece a esperança. Jesus chamava a si a infância intelectual da criatura formada: os fracos, os escravizados e os viciosos.